Localização e Contexto
Nangang é um emergente distrito no sudeste de Taipei, com grandes empreendimentos como o Financial Park, o Software Park, o Centro de Exposições, etc. O terreno do projeto fica perto da Ponte Nanhu e da Estação de Metrô Nangang Software Park.
Conceito de Projeto
O edifício dialoga com a cultura regional e a representa na forma de uma construção contemporânea. O projeto inspirou-se nos seixos ao longo do rio Keelung para proporcionar uma integração única e esteticamente atraente, com vegetação na fachada. Seu desenho transmite as ideias de redondeza e elegância, força e caráter. A forma de ovo remete a uma incubadora de conhecimento e é uma metáfora do renascimento intelectual, que se integra bem com o contexto local e estabelece um marco importante na revitalização do distrito de Nangang.
Uso do Espaço
Espaços de escritórios eficientes, interativos e saudáveis foram planejados para fornecer uma "sala de estar urbana" com áreas comuns em níveis amplos, incluindo despensas, cafés, pequenas bibliotecas e áreas livres, criando um ambiente de trabalho confortável e inspirador para a criatividade.
Características Especiais
A Lè Architecture adota estratégias sustentáveis e ecológicas com o uso dos mais recentes softwares de modelagem e simulação. Desde o início do processo, nossa equipe de sustentabilidade empregou nossas próprias ferramentas analíticas para desenvolver estratégias ambientais de projeto exclusivas e de ponta para o edifício. Com uma avançada Plataforma Green BIM e análise científica dos elementos de sustentabilidade, alcança-se uma perfeita integração da análise científica com a estética para a edificação.
O prédio de escritórios de 70 metros de altura emprega várias estratégias para adicionar vegetação à fachada e foca em minimizar as demandas de energia. O edifício é projetado com painéis de vidro planos que otimizam a viabilidade de construção. A parede oeste serve como uma "fachada que respira" com uma série de aletas de alumínio verticais e vegetações que fornecem proteção solar suficiente para os espaços internos de escritórios e efetivamente reduzem a temperatura, o que reduz a necessidade de resfriamento mecânico durante o verão. As plantas também servem como filtros para o ar externo.